Páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

Preço

Qual é seu preço?
Estava analisando o preço de cada pessoa. Levando em conta que todos tem seu preço, alguns uma pequena micharia em dinheiro, outros grandes quantias, e outros que o dinheiro não entra em jogo, mas  algum outro aspecto.

Ate que ponto você continuaria respeitando o próximo a si mesmo, diante de uma boa proposta, não falo apenas dinheiro, mas qualquer outro tipo incentivo?

Ate que ponto você resistiria uma proposta indecente?

Muitos deixam ser levados por pequenas propostas... não balanceando o custo beneficio de nada!


terça-feira, 2 de novembro de 2010

Um até logo!?



 Hoje percebo que não conseguiríamos viver sozinhos. Mesmo o ser humano mais egocêntrico, solitário e "auto-suficiente"- se é que exista alguém que encaixe totalmente nesse termo, poderia viver sem a companhia de seus contemporâneos.

As partidas serão sempre motivos de sofrimento para o ser humano.


domingo, 17 de outubro de 2010

Desejos



 Qual importância deve ter em nossas vidas?
Até onde devemos ouvi-los?
Será que devemos maximizá-los a ponto de os tornarem metas e objetivos de vida?

Na possibilidade de não  ser alcançados me deixa receoso, levando- me a pensar que devo mudar, diminui-los.
Mais, sinceramente, já que estou empregando todas as minhas forças para  atingi-los para quê diminuiria? Se fracassar, que seja tentando o melhor e o maior!


Desejos por: Liekki 
http://bit.ly/cQhShN

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Escolhas II




Cada pessoa escolhe a maneira para viver, que melhor lhe agrada.

Certo? Errado!!

Nem sempre escolhemos o melhor caminho, o mais simples, aquele que pode te satisfazer sem precisar sacrificar. Acho que o ser humano no fundo do seu ser tem um certo prazer em passar por isso; e vai além, pois além de escolher a tal maneira de viver, reclama como se todo esse circo fosse imposto.

Recentemente estou buscando viver do modo mais simples possivel, estou escolhendo sorrir, sorrir sempre, reclamar menos.
Escolhi fugir de confusões, não escutar aquilo que não quero, e estar com pessoas que gosto, brigar por isso e por elas.

Escolhi conhecer pessoas, e nunca esquecer daquelas que passaram pela minha vida.

Escolhi sonhar bem alto, e fazer desses sonhos minhas metas. Metas que só vão depender de mim para serem atingidas. Sendo assim, caso não consiga, prometo não reclamar.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A perda



Essa semana, mais precisamente dia 30/05 tive mais uma  experiência com a perda de alguem, seria só mais uma experiência, se não fosse pelo fato de ser o meu brother Jack, meu grande amigo, e também pelo fato te-lo perdido para sempre. Ele se foi, a morte veio busca-lo.
Estava tudo indo tão bem,mais derrepente me tiraram da terra e me colocaram em um chão de vidro e abaixo desse chão tem uma abismo, e não sei se fico parado ou se continuo andando, pois não sei se a minha frente é vidro ou se mergulharei no abismo.
Tudo isso é muito estranho, nunca perdi alguem proximo para sempre. Sinto uns sentimentos ruins. Meu coração aperta toda vez que lembro de todo mundo junto, se divertindo, e doi mais ainda quando penso que nunca mais vou ve-lo.
Gostaria que tudo isso fosse mentira, ou um pesadelo, e acordasse e tudo voltasse ao normal, mas durmo e acordo e tudo continua do mesmo jeito.
As vezes chego querer questionar à Deus, porque uma pessoa como o Jack, pessoa boa, jovem? Mais sei que Deus sempre faz o certo, mesmo que o certo doa muito.
O tempo em que conheci e convivi com o Jack aprendi muito, reformulei ideologias, aprendi a viver melhor.
Ele se foi, essa lacuna nuca vai ser preenchida, mas com o tempo vou aprender a me acustumar, assim como todos os seus amigos e familiares que estão sofrendo com essa grande perda!

domingo, 16 de maio de 2010

Amor... um sentimento que te leva por uma viagem instantânea... do ceu ao inferno



Ultimamente estava refletindo sobre o amor, e escolhi que o melhor que posso fazer é ficar bem longe desse sentimento.

Uma pessoa me disse que cada um escolhe a forma mais facil pra se viver. E acho que seria mais facil viver é assim, longe deste sentimento!

Pra que amar? 
Pra dedicar todo seu tempo para uma pessoa?
Pra ficar se inludido com aquela pessoa, olhando pra ela, e vendo-a como alguem imaculada? Para sofrer quando começarem aparecer os erros.

Prefiro me afastar o maximo disso.
Meu amigo me falou que nao vou conseguir resistir por muito tempo. Mais o pior é que eu tambem não sei se irei conseguir. Mas vou tentar.





sábado, 10 de abril de 2010

Entender!

Eu só queria entender melhor as pessoas. Poder confiar, rir juntos nas horas boas, e saber que vamos rir nas ruins também!
Quero entender melhor a vida, poder usar as lições aprendidas, de forma que melhorem o meu viver!
Entender a falsidade, e o que leva a ser usada em tanta abundância!
Entender o porque julgamos tantos,afinal de contas, quem nos deu esse direito?

quinta-feira, 1 de abril de 2010

...

A vida é constante aprendizado, isso é fato e nenhuma novidade.
Se decepcionar, emocionar-se, e outras experiências são inevitáveis. Mas sempre acabamos nos esquecendo, o que pode causar alguns impactos.

O que faz pra resolver isso? Na verdade não sei, acho que nem quero aprender, porque assim fica mais interessante.

sábado, 20 de março de 2010

"O conhecer"



Na vida o conhecer algo ou alguem pode amedrotar. Mais aprendi que a melhor forma de acabar com medo é bater de frente com ele.
Por isso que "o conhecer" esta me redendo bons frutos


domingo, 28 de fevereiro de 2010

Esperança ao Brasil

A pelo menos há dezesseis anos o Brasil, vem participando de um plebiscito para presidência do país entre dois partidos, PT e PSDB. Estes que são "inimigos irreconciliáveis" vêm deixando buracos na governabilidade. Picuinhas entre eles deixaram nos últimos anos brechas para diversos escândalos políticos.
E neste ano o plebiscito seria feito novamente, senão houvesse levantado outro nome. Nome esse que vêm como sua proposta de governo voltado para o Meio Ambiente, ao desenvolvimento sustentável, tão necessário no presente século. E que levantou como ninguém a bandeira verde sendo reconhecida internacionalmente.
O Brasil, lutou anos pela democracia, durante a ditadura militar, e a geração atual, talvez, tenha esquecido isso. Pois entrega o governo a um simples REVESAMENTO DE PODER.


E as pesquisas indicam que isso irá continuar nesse ano, mas, podemos mudar tudo isso!

Vamos levantar nossa voz, e dizer: “Chega de Plebiscito, o Brasil precisa dessa mudança"

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Decepção




Hoje ouvi uma pessoa falar, que as vezes eu a decepciono.

Ai fiquei pensando: JA fui decepcinado varias vezes, e nunca morri. E ja decepcionei outras pessoas, e nunca tive noticia que essas tenham morridos.

Enfim... decepções fazem parte da vida

=D

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Educação



Eu sei que não sou nem um psicologo... ou educador. Porém tenho visto tanta coisa errada, quando o assunto é educação de filhos.


Essa imagem resume a educação que os pais estão passando aos seus filhos atualmente.


sábado, 30 de janeiro de 2010

Em um ano...


Nossa ja faz um ano que estou em Rio Branco- Acre.. Um ano que sai de casa pra um novo lugar estranho... ja era pra eu ter me acustumado a mudanças, pois é quinta vez, e concerteza não será a ultima!

Em um ano... iniciei um das minhas metas... entrei na faculdade, e ja estou indo para o terceiro periodo, faltando ainda seis periodos.
Em um ano conheci pessoas da qual nunca esquecerei, e outras que gostaria muito de ja ter esquecido!
Em ano... pude ver o quando meu pai é um pessoa boa, e quanto a familia é importante... Acho que tinha perdido, ou nunca tivesse observado isso!
Em ano...pude ver o quanto estava errado quanto algumas visões, e também pude aprimorar outras.
Em um ano.. vi que é possivel crescer sem deixar de ser criança.

Enfim, em um ano, caminhei mais pouco rumo ao amadurecimento.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Um Ano Novo!?!


Todo final de ano e inicio de outro, as pessoas são cheias de novas esperanças, desejos e sonhos. Começam a planejar o que vai fazer, o não vai fazer, o que vai continuar fazendo, e assim vai...
O mais engraçado é que nesse periodo tudo é amigo ( KKKK), todo mundo se ama, o que acaba sendo esquecido nas primeiras semanas de janeiro.
Meu começo de ano, esta sendo no minimo muito chato, não viajei, fiquei doente, fico em casa o tempo quase todo. Mas estou esperando dias melhores ( rssrsrrsrssr) a faculdade esta voltando \o/
O que acaba melhorando.